SAPATOS OXFORD

O sapato oxford, originalmente encontrado no guarda-roupa masculino, ganhou versões especiais e acabou se tornando ícone de desejo entre as mulheres. O sapato oxford feminino, também conhecido como sapato bicolor é tendência e promete ser sucesso em qualquer estação do ano.
Este modelo de calçado recebeu tal nome justamente por ser muito utilizado entre os estudantes na universidade de Oxford, na Inglaterra. Em seu modelo tradicional e mais conhecido, o sapato oxford é caracterizado por ser totalmente fechado e com amarração de cadarço. Agora, o clássico sapato masculino ganhou os pés femininos em versões mais modernas e charmosas, o sapato oxford agora pode ser encontrado em modelos com salto, bico fino, bico arredondado ou bico alongado.


Como usar sapato oxford feminino

Por ser inspirado em sapato masculino, usar o oxford com peças mais delicadas e românticas dá uma suavizada no visual, deixando com um toque mais feminino. Pode ser usado com saias e vestidos curtos, principalmente em estampas discretas e florais.
O sapato oxford com salto fica mais sexy quando usado com saia ou vestido super curto e acessório vintage. Também combina com calças, tanto as skinny quanto as de modelagem reta, pantalonas, leggings.
Os shorts jeans e os de alfaiataria também caem bem com esse tipo de sapato. Abuse bastante da parte de baixo e em cima, utilize blusas sem muito destaque para não deixar o look muito carregado, o grande destaque deve ficar por conta dos sapatos.
Evite usar o sapato oxford feminino com roupas mais despojadas e que fazem a linha esportiva, como os modelos balonê, godê e saias muito longas. Mulheres básicas devem investir no sapato oxford bicolor preto e branco ou marrom e branco, já as mais ousadas podem escolher o sapato oxford em cores cromo, envernizada ou os mais coloridos.
E já que a moda traz modelos de sapato oxford feminino que vão do clássico ao mais ousado, a dica é escolher o que mais combina com o seu estilo e usar sem medo, pois eles prometem chamar muita atenção e fazer sucesso entre as mulheres.





 Mesmo o sapato OXFORD tendo um ar masculino, na minha opinião, se combinado com roupas certas, pode ficar super feminino.



MENINAS ESPERO QUE VOCÊS GOSTEM..BEIJOS

10 comentários:

  1. Lindos oxfords e o legal é que combina com td!
    http://meumundorosamel.blogspot.com/2012/01/carteirooo.html

    ResponderExcluir
  2. acho lindos =) arrasou no post, beijos amore

    http://girlscosmetic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. obg meninas..huhu...o/
    seguindo todas...bjs meninas

    ResponderExcluir
  4. Legal!!! Não só escreveu sobre os sapatos, mas como podemos usá-los.
    Beijos.
    Fefa
    http://femininaefashionrj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Conheci seu blog lá do grupo Lojas e Blogueiras!
    Ameeei seu blog... vou acompanhar sempre! Já estou seguindo!!

    Valeu pelas dicas, a gente acha os sapatos lindos mas acaba ficando perdida na hora de usar!

    Beijos
    http://makeupsecretbox.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu AMO esses sapatos! Com o look certo fica lindo.
    Comecei o meu blog agora, da uma forcinha?! decotti.blogspot.com
    =***

    ResponderExcluir
  7. 6 num tem mais o q fazer neah ??? vadiaaaws vão dar o kú, isso é falta de pica mesmo

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Sou maquiadora e blogueira de moda,e estudante de fisioterapia..

estatisticas

Seguidores

Visualizações

look

look

moda

moda

mack

mack
Tecnologia do Blogger.

mack

mack

look

look

look

look