Chapéu

CHAPÉU E SUAS DUVIDAS 

Fora da moda desde a década de 60, os chapéus voltaram com tudo neste ano, mas é preciso muito cuidado na hora de usá-los.

“O chapéu pode ser um acessório que vai transmitir senso de humor, formalidade ou caricatura. Quem usá-lo precisa carregar. Tem que usar, ter estilo, ser criativo e se sentir bem, porque é um acessório diferente. O brasileiro não está acostumado”, garante a consultora de imagem Carolina Fernanda Baetta.

Para escolher o modelo adequado, é preciso observar o tamanho do rosto e a estatura da usuária. “Tem que ser proporcional. Se a mulher é muito alta e tem rosto grande, precisa ter um chapéu maior. Um chapéu muito pequenininho iria ficar perdido nesta mulher”, garante Carolina.

Tal acessório também é indicado para suavizar o formato do rosto. “Um mais anguloso pode usar chapéu com formas mais arredondadas. Um redondo utiliza modelos com formas mais geométricas”, conta a consultora. Além disso, é sempre bom apostar na simplicidade: esses são acessórios causais, principalmente para o verão.

Não há regra para suas cores, cada pessoa pode utilizar aquelas que achar melhor. Só é preciso tomar cuidado na hora de combinar o acessório com a roupa. “O chapéu vai ser o destaque, o resto tem que ser neutro. Quem tem medo de apostar nele, pode utilizar um modelo de cor neutra e roupas coloridas”, indica a especialista.

Sempre é bom lembrar que o chapéu deve ser o acessório mais importante do look. Então, é importante utilizar brincos menores ou até mesmo ficar sem brincos ou colares. Quando ele tiver abas enormes, é indicado ficar com os cabelos presos, a não ser que eles sejam de tamanho curto ou médio. Se for um chapéu sem abas, as madeixas podem estar longas e soltas.

Para quem pensava em utilizar no período da noite, uma triste notícia: ele é indicado apenas até 18 horas. Ou seja, nada de chapéu quando escurecer. “Ele existia para proteger do sol e do vento. Hoje em dia é moda, mas é bom evitar chapéu em lugar fechado. Ele foi feito para ser usado em ambientes abertos”, explica a consultora. 


Dicas para usar chapéus

 

 

Como usar a moda da cabeça: chapéus

O chapéu tem tanto senso de humor quanto de formalidade. Pode vestir sublime ou, no descuido, parecer caricato. Em primeiro lugar, avalie o tamanho do rosto e do corpo. Isso é fundamental.


Algumas dicas:
Rostos graúdos e corpo pesado não combinam com chapeuzinhos pequenos, gorros e boinas apertados. Caras miúdas somem se o acessório é muito vistoso. Para um perfeito equilíbrio, bom senso e a prova em frente do espelho são a melhor receita para o chapéu ideal.

Não tente combinar o chapéu com a roupa. Vai parecer figurino da Rainha da Inglaterra. Eles funcionam melhor como ponto de contraste nas cores ou texturas com o que se veste. Para uma ocasião elegante é importante provar a roupa com o chapéu para sentir o efeito total.

Contraste também com o formato de rosto: formas arredondadas suavizam traços angulosos e os modelos geométricos favorecem o rosto redondo.

Esqueça os chapéus glamourosos de Joan Collins em "Dinasty". Os anos dourados acabaram. Quanto mais casual o chapéu, melhor o efeito. Nada que pareça ter levado uma hora na frente do espelho, mesmo que este tempo tenha sido gasto. Simplicidade é o recado.

A melhor cor vai depender de cada pessoa. Para quem não quer o chapéu como destaque, a cor próxima do tom do cabelo, chama menos atenção e combina com todas as roupas. Os neutros também garantem menos notoriedade.

Chapéus com abas ficam melhor em cabelos curtos, médios ou presos. Modelagens sem aba como as boinas e bonés podem ser usados com cabelos longos e soltos.



E NAO ESQUECENDO DO MEU LOOK..RSRS..

BEIJOS MENINAS(O) ESPERO QUE VOCÊS GOSTEM..

5 comentários:

  1. É um acessório que veio com tudo, onde vc ia sempre tinha um chapeu.
    Eu não sou mto chegada nele, mas ao mesmo tempo acho um charme
    http://maosdemocas.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu acho o chapéu Panamá muito estiloso. Parabéns pelo post. (http: WWW.CLOSETDETENDENCIA.COM.BR)

    ResponderExcluir
  3. chapéu está na moda e virou um acessório importante para nós mulheres, estou anciosa pra poder comprar um bem lindinho!
    Seguindo seu blog, convido vc a seguir o meu tbm: http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ADOREI! Estou louca para encontrar um chapéu de praia lindo! Verão está mais perto, muita praia e muito sol mas não podemos dar bobeira com a pele né? Ótimas dicas!

    beijos
    http://danisoaresblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Sou maquiadora e blogueira de moda,e estudante de fisioterapia..

estatisticas

Seguidores

Visualizações

look

look

moda

moda

mack

mack
Tecnologia do Blogger.

mack

mack

look

look

look

look
Ocorreu um erro neste gadget